Dicas preciosas para se prevenir da gripe!

É possível passar pelo outono/inverno sem ficar gripado? É sim! E vamos te mostrar como.

Atire a primeira pedra quem nunca sentiu os sintomas da gripe chegando lentamente e tomando conta do nosso corpo. Basta chegar o inverno ou o outono para começarmos a sentir aquela dorzinha no corpo, nariz entupido, calafrios, febre, sono… Esse monte de sintomas chega de uma vez e derruba qualquer um. Ninguém merece isso, né? 

Existem algumas maneiras muito boas que nos ajudam a reduzir a probabilidade de ser infectado pela gripe. Precisamos reforçar que a principal delas é tomar a dose anual da vacina. Elas estão disponíveis nos postos de saúde. <3 

Mas existem ainda alguns outros passos que você pode tomar para manter a gripe longe do seu corpo! Vamos ver quais são?

Lavar as mãos com regularidade

Chegou em casa, no trabalho ou na escola? Lave as mãos. Já parou para pensar sobre a quantidade de lugares que você encosta sua mão ao longo do dia? Vamos te dar só alguns exemplos: maçanetas, barras do ônibus e do metrô, corrimões, botões de elevadores…. Ufa! E isso são só alguns exemplos… A gripe se espalha com facilidade. Então imagina qual a probabilidade de algum sujeito com gripe ter passado a mão nesses lugares antes de você, deixando o vírus nessas superfícies? Bem altas! Então, sempre lave as mãos. 

Ande com um gel antisséptico na bolsa 

Chegou no trabalho atrasado para a reunião com o chefe e não deu tempo de passar no banheiro para lavar a mão? Chegou cansado em casa e só quer deitar no sofá e descansar um pouco? Não tem problema! É só ter um potinho de álcool em gel por perto para manter sua mão livre de vírus e outras sujeiras. 

Mantenha os ambientes bem arejados

Deixe as portas e janelas da sua casa abertas durante o dia, pelo maior tempo possível. Especialmente nas épocas frias do ano, tendemos a deixar tudo fechado e próximos de outras pessoas, o que, é claro, aumenta muito o risco de contaminação da gripe! Ao deixar o ar circular o máximo de tempo possível, o risco de o vírus ser transmitido cai consideravelmente. 

As células de defesa do organismo precisam estar em forma para que tenham forças para combater a gripe

O seu sistema imunológico precisa estar forte e de prontidão para combater e rebater qualquer invasão. E como você pode fazer isso? Se alimentando bem, mantendo uma rotina ativa e regular de atividade física, comendo frutas, bebendo bastante água e tendo uma rotina de sono regular. 

E se ainda assim, com todos os cuidados, a gripe te pegar, não se preocupe: você pode contar com a Docway! <3 

Deixe uma resposta