Tecnologia permite que foliões tenham atendimento médico em qualquer lugar do país durante o Carnaval

Photo by Hugo Ruiz

A  Docway, por exemplo, oferece atendimento domiciliar e ferramentas da telemedicina para quem não quer perder o feriadão na fila do hospital

____________________________________________________________________________________________

O feriado mais esperado pelos brasileiros chegou, porém, para aproveitar os dias de folia durante o Carnaval, é preciso ficar atento a uma série de recomendações e cuidados básicos com a alimentação, hidratação e proteção da pele. Afinal, boa parte das comemorações acontecem a céu aberto e não importa se tem chuva ou sol, a regra é não ficar parado!

Não se cuidou e está precisando de atendimento médico, mas quer um diagnóstico mais rápido para não perder o bloquinho na fila do hospital? Soluções tecnológicas na área da saúde surgiram para resolver esse problema, principalmente nos casos de baixa complexidade. A Docway, por exemplo, promove, por meio de tecnologia própria, o encontro entre médicos e pacientes. Atualmente, a plataforma está presente em 440 cidades do país e conta com mais de 4,6 mil profissionais cadastrados para o atendimento domiciliar.

Para receber um especialista no lugar em que estiver, basta o folião ter cadastro no aplicativo, disponível para os sistemas Android e iOS, e selecionar uma das especialidades desejadas, entre elas Pediatria, Clínico Geral, Medicina da Família e Geriatria, disponíveis na base da Docway. “Com esse serviço, além de toda a vantagem de ser atendido em qualquer lugar, o paciente evita deslocamentos e esperas cansativas. Afinal, ninguém quer ficar preso em hospitais e clínicas por horas e horas durante o Carnaval”, comenta Fabio Tiepolo, fundador e CEO da Docway.

Outra forma de falar com um médico é por meio do vídeo, uma das novidades do mercado, disponível através de planos de saúde ou seguradoras de viagem parceiras da Docway. A facilidade de acesso a esses serviços descomplica a dependência do horário de funcionamento de clínicas e hospitais, reduzindo, também, o deslocamento desnecessário até o local de atendimento. “A ideia é facilitar o acesso aos profissionais de saúde. Uma solução muito importante para quem precisa de orientações médicas, mas se encontra em regiões com poucas opções, como muitas áreas do litoral brasileiro, por exemplo”, detalha Tiepolo.

Além disso, a Docway realiza a operação desse serviço com médicos que fazem parte da própria base da empresa. “80% das pessoas que procuram o pronto-socorro não precisam de atendimento de urgência, e por meio do atendimento domiciliar, o médico tem condições de fazer boas avaliações e tirar, de fato, as dúvidas que os pacientes trazem. Obviamente, acaba dando conveniência para todo mundo, pois além de proporcionar um atendimento de qualidade em qualquer lugar que o paciente esteja, ele diminui a quantidade de pessoas que se deslocam para locais com grande concentração de doenças”, completa o CEO da Docway.

Seguindo cuidados básicos com a saúde e tendo todo suporte médico necessário em caso de problemas, os foliões só terão uma preocupação nos próximos dias: aproveitar o feriadão de Carnaval com muita tranquilidade e segurança.

Deixe uma resposta